O Homem Que Sonhava Com Deus – 2

 

uma-palavra-de-deus-para-voce

 

 

_ Oi, seu Deus!

_ Oi Tião!

_ Tá aí o senhor de novo, né?

_ Sempre, Tião...

_ É sonho de novo?

_ Sonho, devaneio, fantasia, loucura, heresia... como queira chamar...

_ Pode ser isso tudo, seu Deus... menos morte!

_ Eu rio muito com você, Tião! Quem disse que você vai encontrar-se com Deus apenas na hora da morte?

_ Uai, seu Deus... É quando o senhor vai julgar os pecados da gente e...

_ Opa! Calma lá! Julgar?

_ E não é?

_ Eu sou Deus, Tião! Não sou juiz...

_ Nem vem, seu Deus! E quem é que manda a gente pro céu ou pro inferno então?

_ Bom... se existisse céu ou inferno, eu diria que suas próprias consciências o fariam...

_ Entendi não, seu Deus...

_ É, eu sei que não...

_ E o senhor, como andam as coisas, seu Deus? Olhe, o mundo tá muito esquisito, seu Deus... tem guerra pra todo lado, gente morrendo por causa de tóxicos, pai matando filho, filho matando pai... desculpa aí, mas como o senhor deixa?

_ Concordo com você, Tião! Muito esquisito mesmo. Mas eu só faço observar, filho! O maior presente que dei a vocês foi o livre arbítrio. Vocês têm o poder de fazerem o que bem entenderem de suas vidas. Alguns seres humanos realizam feitos extraordinários, outros se metem em tanta confusão durante a vida, que não imagino como conseguem...

_ E o senhor não faz nada, seu Deus?

_ Nada, Tião. Trabalhei tanto enquanto criava os seres mais complexos que já encontrei, que não faço mais nada além de observar. Porque eu sei que no final, tudo terminará bem...

_ Será, seu Deus?

_ Será, Tião... será!

 

Mais artigos do Homem Que Sonhava Com Deus:

uma palavra de deus pra vc texto 01 Libério Lara

 

Parceiros:

auto chev comercio de auto peças bh pedroII

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...