Mais Uma Vez, 14 Bis

No último sábado, num evento bacana em comemoração aos 152 anos de Pará de Minas, minha cidade natal, o pessoal do 14 Bis se apresentou num show muito gostoso, presenteando os ouvidos do público com canções como “Caçador de Mim”, “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Todo Azul do Mar”, entre tantas outras preciosidades que compõem o belíssimo repertório da banda mineira, que contou com a presença do músico Marcus Viana no palco.
P8100172[1]
Acompanhado dos meus amigos Tchen Vilela e Evandro Alvimar, troquei o fim-de-semana de filme e pipoca que havia planejado aqui em BH para, mais uma vez, curtir o show dessa banda que conta com 32 anos de estrada, deixando poesia em forma de música pelos caminhos onde passa.
P8100165[1]


Noite agradável em Pará de Minas, no Parque do Bariri. O som do 14 Bis fazia-se ouvir gostoso no Bairro São José. E Cláudio Venturini homenageia Renato Russo, pelos 15 anos de ausência física, que serão completados no dia 11 de outubro, cantando a canção que o grande poeta do rock brasileiro compôs, em parceria com Flávio Venturini: Mais Uma Vez. Assista ao vídeo aqui:
Penso que Mais Uma Vez é uma daquelas canções que devemos ouvir e cantar com os olhos fechados. É uma daquelas canções que a gente tem que deixar entrar na alma, sem pudor nenhum, pra que ela ecoe cá dentro como um mantra. A simplicidade da letra é um perigo, pois a grandeza das frases pode passar despercebida aos ouvidos acostumados a versos mais complexos. Quem acredita sempre alcança, por sinal, é frase tão comum que, infelizmente, não recebe a atenção que merece.
Disseram que Cláudio Venturini se emocionou enquanto cantava Mais Uma Vez. Mas eu não vi. Eu estava com os olhos fechados…
Bom, encerro o post com o trecho da canção que mais me apraz:
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém

Após o show, um papo rápido e foto com o simpático Cláudio Venturini que, entre uma piada e outra, disse que estava avaliando a possibilidade de encaixar o músico Marcus Viana em todas as apresentações do 14 Bis.
claudio venturini e libério lara

Um comentário:

  1. Ainda não conhecia o som deles mas achei bem bacana. Também tua terra é cheia de gente talentosa né? Parabéns, acho que a poesia está no ar mineiro kkk. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...