O Homem Que Sonhava Com Deus

uma-palavra-de-deus-para-voce

_Rapaz... o senhor é o senhor mesmo?

_ O que você acha?

_ Sei não... velhinho, barbona, cajadinho, túnica branca, fala mansa... parecer parece, mas se eu estou vendo o senhor...

_ Hahaha! Você me enxerga desta maneira porque foi assim que te ensinaram, desde a primeira infância, que eu era. Se dissessem a você que eu era uma garotinha de vestido rosa com sorvete nas mãos, provavelmente era esta garotinha que você estaria vendo agora...

_ Tá bonito que eu ia acreditar que uma menininha de vestido rosa com sorvete na mão ia dar conta de fazer o monte de coisa que o senhor fez... mas olhe, se eu estou vendo o senhor... ai, que desgraceira! Perdão pela palavra... mas... ai! Foi a pinga que eu tomei? Eu morri! Faz isso não, seu Deus!

_ Se acalme, homem! Você está apenas sonhando... mas pra quê apavorar tanto com a morte? Eu juro que não entendo vocês humanos...

_ Então é um sonho! Meu Deus do Céu! Graças a Deus! Quero dizer, graças ao senhor, seu Deus... mas aqui... se é um sonho, não é o senhor mesmo que eu to vendo, não é mesmo? É só um sonho! Bem que eu tava cismado mesmo, porque o senhor não parece ser assim tão velho...

_ Quem disse que você não pode se encontrar comigo em seus sonhos?

_ Ah, pare de balela comigo, sô! Então prove então! No que eu estou pensando agora, neste minuto?

_ “ Pare de pensar na Rosinha sem vestido, homem! Se esse homem for Deus mesmo ele adivinha as coisas... pare, pare...”

_ Eita que é o senhor mesmo! Ah, mas o povo lá da roça vai ficar danado quando eu contar que eu mesmo, encontrei com Deus no meu sonho! A propósito, desculpa aí pela Rosinha, seu Deus... é tentação, o senhor bem sabe...

_ Vai rezar mil Ave-Marias pelo pensamento profano!

_ Eita! Mil? Ainda bem que não pensei outras coisas...

_ Hahahaha! Eu estou brincando, homem! Rosinha é bem bonitona mesmo, não?

_ Não tem que rezar nada não?

_ Nada. Aliás, vocês humanos se castigam desnecessariamente o tempo todo, por motivos tão banais, que o que mais faço aqui às vezes, é ficar rindo de vocês...

_ Desculpa aí, seu Deus! Mas não to entendendo essa prosa sua não!

_ Eu bem sei que não.

_ Mas que eu vou contar pro povo todo que proseei com o senhor, ah, isso vou!

_ Conte, homem! Mas convenhamos, acha mesmo que irão acreditar que você se encontrou com Deus em um sonho?

_ Uai! Mas o senhor já me provou aqui, é fácil provar a eles também!

_ Não se incomode com isto, homem! Eu provo minha presença a vocês a todo instante. Seu sonho mesmo, chegará como inspiração a um escritor que colocará nossa prosa em papel e muitas pessoas terão acesso. E olhe, nem o próprio escritor acreditará que você existe e que de fato se encontrou comigo através de um sonho...

_Aqui, posso pedir só um favorzinho ao senhor? É coisa pequena, eu sei que é fácil pro senhor...

_ Pode, claro...

_ É que... o negócio de Rosinha... pega mal, né seu Deus! Manda o sonho pro escritor sem colocar meu nome no meio. O senhor sabe como é...

_ Hahahahaha!

_ O senhor tem um humor, hein? Ri o tempo inteiro! Eita, trem bão!

_ Vocês deveriam fazer o mesmo...

_ Olhe, seu Deus... to sentindo que vou acordar. To escutando o galo cantar lá de longe. Eu posso ver o senhor de novo?

_ Você me vê o tempo todo, homem! Pare de pensar que eu sou apenas este velho com cajado e vai começar a me encontrar em todos os momentos...

_ Eita que eu não entendo essa sua prosa não, seu Deus! Olhe que to acordando mesmo, boca seca que só! Eita, pinga braba de ontem! Fique com Deus, seu Deus! Quero dizer... fique com o senhor mesmo!

_ Eu fico, Tião! Vocês é que têm a mania de se perder de vocês mesmo o tempo inteiro...

_ Olhe o meu nome, seu Deus!

_ Você acha mesmo que as pessoas ao lerem um texto falando de um homem que sonhou com Deus, vão se incomodar com seu nome, Tião? Crie tento, homem! E acorde, acorde que o galo já cantou três vezes...

 

 

Parceiros:

 

MOTO FAMA

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...