Acreditar no fim do mundo faz bem











Eu acredito nesse lance de fim do mundo. E penso que as pessoas também deveriam crer. Mas não... esqueçam este negócio de meteoros chocando-se com a Terra, tsunamis gigantescas transformando a Terra em água, três dias de trevas, o apagão do Astro Rei congelando os continentes... não! O fim do mundo ao qual me refiro é aquele onde você fecha os olhos e não abre mais. Neste momento o mundo acabou pra você, meu caro! E é inevitável. Acontece com todo mundo. Uma outra vida, tal qual a que você viveu? Nunca, jamais!

Essa história de fim do mundo me fez refletir. Percebi que a maioria das pessoas vive como se o mundo não fosse acabar, quero dizer, vive como se fossem eternas, como se nunca fossem morrer. Deixam tantas coisas para amanhã, adiam viagens, interrompem sonhos, planejam uma aposentadoria linda que – vai saber se vai chegar! Guardam dinheiro, engordam suas contas bancárias abrindo mão de pequenos prazeres em prol de um futuro que será que vai existir?

Como disse o Poetinha: “Cuidado, companheiro! A vida é pra valer! E não se engane não! É uma só! Duas mesmo que é bom ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado com certidão passada em cartório do céu e assinado embaixo: DEUS! E com firma reconhecida! A vida não é de brincadeira, amigo. A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida...”

Portanto, acredite no fim do mundo! Isso vai fazer com que você viva de verdade, com mais verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...